Ter um blog: 6 motivos para usar um blog como marketing

Com toda a certeza, você já acessou ou até acompanha algum blog. Mas vamos falar mais a fundo sobre o que são e quais suas funcionalidades?

E será que isso é importante para o seu negócio, marca ou figura-pública?

Com toda a certeza eu digo que SIM! É extremamente importante. E neste post vou compartilhar um pouco da minha visão sobre isso.

O espaço que a internet fornece para os empreendedores é muito amplo. Assim, existem diversas oportunidades e formas de tornar sua marca mais conhecida e, consequentemente, vender mais.

Os blogs se tratam de um tipo de “diário” onde é possível compartilhar os mais diversos tipos de conteúdo.

Quando se trata de marketing digital os blogs se tornam uma grande estratégia para vender e tornar sua marca muito mais conhecida no mercado, e isso não se dá à toa. O sucesso dos blogs são um dos principais motivos para você usá-lo como estratégia de marketing digital.

Se você precisa de fatos para se convencer disso vou mostrar para você neste artigo alguns dos muitos motivos que te darão acreditar de uma vez por todas que um blog pode ser uma ótima estratégia para suas vendas ou compartilhar seus conteúdos.

Por que ter um blog?

1 – Visibilidade

A partir de uma simples busca no Google, um grande público pode ter acesso ao seu conteúdo e assim pode conhecer melhor sua marca e produtos.

Portanto, com algum investimento em otimização dos mecanismos de busca (SEO), é possível fazer com que seu blog ainda fique nas melhores posições de buscas do Google e os resultados sejam ainda mais vantajosos.

LEIA TAMBÉM:  Qual a importância de um bom website para o seu negócio?

2 – Baixo investimento

Montar um blog é mais fácil do que você imagina, existem sites que permitem que você monte o seu blog sem gastar nada ou quase nada.

E se você não é muito bom com esse tipo de coisa, nós da Auge Marketing Digital somos especializados em montagem de blogs. Podemos criar o seu, com um preço bem acessível.

3 – Relação com o público

Além do marketing feito através das redes sociais, os blogs também permitem estreitar a relação com o público.

O conteúdo produzido para esses diários virtuais é de maioria mais informal, o que permite que o público se sinta mais a vontade para que conheça você e sua marca.

Além disso, abre um canal para o público interagir com seus conteúdos. Portanto, é possível estreitar esse relacionamento com eles.

4 – Interatividade

Como já foi dito anteriormente, alguns sites disponibilizam a ferramenta para que o público possa fazer comentários, tirar dúvidas e realizar críticas ou elogios a sua marca.

Além de dar uma nova visão do cliente em relação a sua empresa, você tem a oportunidade de conhecer melhor os gostos dos clientes, conhecer suas dores e desejos e assim fazer possíveis mudanças para melhorar o seu negócio.

5 – Dinamismo

Os blogs permitem que você disponha de informações das mais diversas formas possíveis.

Seja através texto, áudios, vídeos ou imagens, isso dá uma aparência melhor ao seu negócio e chama mais atenção do público.

Além disso, nos blogs o conteúdo é publicado de forma frequente, isso faz com que o tráfego do blog nunca pare. 

A versatilidade e aparência mais informal do blog chama muito a atenção. Além disso, tem sido uma forma muito explorada por grandes empresas para conseguirem aumentar o sucesso nas vendas.

LEIA TAMBÉM:  Qual a importância de um bom website para o seu negócio?

6 – Resultados permanentes

Este é o ponto que eu considero como sendo um dos mais importantes destas dicas que foram passadas.

Como o conteúdo produzido pode ser encontrado mesmo muito tempo depois de ser postado, os resultados que você  obter ficarão por um tempo muito maior do que o de qualquer outra forma de marketing digital.

Portanto, você consegue assim gerar um tráfego orgânico e o público estará sempre tendo à disposição qualquer informação que procurar em seu blog.

O conteúdo gerado hoje, pode ser o responsável por fazer com que um cliente encontre você anos após.

Conclusão

E ai? Agora você está convencido dos benefícios de usar o blog como estratégia de marketing digital?

Esses são apenas alguns dos vários motivos que você tem para investir nos blogs como forma de tornar seu trabalho mais conhecido e gerar autoridade no seu segmento.

E o bom dessa plataforma é que ela pode servir tanto para tornar um produto mais conhecido, quanto também pode ser aproveitado para fazer propaganda de uma imagem pessoal.

Caso queira saber mais sobre nosso processo de criação de sites e blogs, acesse o nosso link sobre Criação de sites.

Compartilhe este post:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Autor:
André Alves

André Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.